Brócolis Ninja Orgânico Un - OSM

R$ 14,90

O Brócolis Ninja Orgânico Certificado é também conhecido como brócolis japonês, ele é rico em vitamina C, carotenoides, fibras e antioxidantes. É fonte de proteína, além de ajudar na boa circulação e funcionamento do intestino, desintoxicação do fígado, e acredite, ajuda a equilibrar os hormônios femininos, reduzindo os sintomas da TPM. Use em molhos e tortas, refogados, saladas e sopas; ou num famoso Ratatouille. Aqui no MercadoOrganico.com ele só entra se for 100% Certificado Orgânico, livre de agrotóxicos!

Em estoque!

Checar a disponibilidade

O brócolis pertence à família da crucíferas, assim como a couve, a couve-flor, e a couve-de-Bruxelas, característicos por serem ricos em cálcio e magnésio, vitamina C e carotenoides com propriedades antioxidantes. Possuem ainda grandes quantidades de fibras, e poucas calorias (37/100g nas flores, e 30/100g nas folhas cozidas). 

As crucíferas são também abundantes em quercetina, que é o principal flavonóide que ingerimos, encontrado também na cebola, maçã e couve, com ação antioxidante, anticarcinogênica, e protetora do sistema circulatório, renal e hepático. Outro polifenol importante presente no brócolis é o kaempferol, com atividade antitrombótica, antioxidante, e anticarcinogênica. 

Agora, como tudo na vida, procure consumir brócolis com moderação. Apesar de tantos benefícios, seu consumo em excesso pode levar a uma disfunção no funcionamento da tireóide, pela presença de substâncias que inibem a absorção e utilização de iodo. Também os dentes podem sofrer com a acidez excessiva do brócolis quando assado. Por esse motivo, é melhor consumi-lo cozido, refogado, ou mesmo cru.

A unidade do Brócolis do MercadoOrganico.com tem entre 200-300gr em média. 

Quer Aprender a conservar Brócolis e Legumes através da técnica de branqueamento de alimentos, veja o vídeo da Chef Funcional Camila Bragança:

 

Detalhes do produto

MOBR-086-4070

Ficha técnica

Processado
Não

Você pode gostar também

Espinafre Orgânico cultivado com os cuidados da plantação orgânica. Todos os nutrientes do espinafre com a tranquilidade de orgânicos certificados!

Esse alimento faz parte da Orgânicos Sem Marca, que trabalha com orgânicos 100% certificados, conheça o grupo de produtores parceiros clicando aqui.


A Cebolinha Orgânica é produzida por meio da secagem lenta mantém o sabor suave e agradável da folhas frescas, que podem ser usadas em molhos, sopas, refogados, vinagretes, omeletes, etc. Para não perder o sabor, acrescente ao final do preparo.

chat Comentário (0)
Por hora, Sem comentários de clientes.

Produtos relacionados