Orégano Orgânico 15g - Kampo de Ervas

R$ 23,90

O Orégão ou Orégano, é uma planta de tipo herbáceo, com um ciclo perene e que pode chegar a atingir até 80 centímetros de altura. O seu caule é ereto e de formato quadrangular, pubescente e ramificado na parte superior. As folhas são inteiras, pecioladas, opostas, de formato oval, pontiagudas, de cor verde escura e levemente pubescentes. As suas flores possuem colorações variadas, que podem ir desde o rosa até o branco, e estão agrupadas em inflorescências do tipo panícula, bem densas. O fruto é do tipo aquênio. Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada.

Em estoque!

Vendido por - Kampo de Ervas

Checar a disponibilidade

Utilização na culinária: O orégano é uma erva de sabor forte, apimentado, pungente e amargo, com notas de cânfora e limão. As partes utilizadas podem ser tanto as folhas quanto os botões.

É um ingrediente essencial em boa parte da culinária italiana, especialmente em massas, molhos, pizzas e legumes assados. Na grécia, ele é usado para fazer souvlaki, peixe assado e salada grega. No México, usam o orégano em pratos com feijão, burritos, recheios de tacos e salsas. Na Espanha e na América Latina, é usado para cozidos e ensopados de carne, sopas e legumes assados.

O orégano pode ser combinado com páprica, cominho e pimenta malagueta para temperar chilli com carne e outros cozidos de carne. É um bom tempero para azeites e vinagres. Pode ser colocado no meio do carvão do churrasco para dar um sabor fino ao grelhado.

Fica bom em grelhados, recheios, sopas fortes, marinadas, legumes cozidos, hamburguer, anchovas, alcachofra, berinjela, feijão, repolho, cenoura, couve flor, pratos à base de queijo, frango, abobrinha, pato, ovos, peixes, crustáceos, cordeiro, cogumelos, cebola, pimentão, carne de porco, batata, aves, espinafre, abóbora, milho verde, tomate, vitela e veado.

Pode ser utilizado, também, junto de outros temperos como manjericão, louro, pimenta, cominho, alho, páprica, salsa, alecrim, sálvia, sumagre e tomilho.

História: Nativo do Mediterrâneo e do oeste da Ásia, o orégano é um arbusto baixo e perene, de caules avermelhados levemente lenhosos, folhas verdes penugentas e flores rosas ou brancas. É frequentemente confundida com a manjerona, pois são do mesmo gênero, porém, seu gosto é mais forte e apimentado quando comparados.

Detalhes do produto

MOBR-124-3290

Ficha técnica

Processado
Sim

Você pode gostar também

O Tempero Orgânico com Pimenta Rosa e Sal Rosa do Himalaia pode ser utilizado como substituto do sal normal. Seu diferencial é a menor quantidade de sódio quando comparado com o sal comum. O sal do Himalaia é extraído manualmente de uma mina no Paquistão, que foi formada há 250 milhões de anos, quando o sal do oceano se assentou em bolsões geológicos. Ele não é processado e nem refinado.

O Tofu Orgânico Certificado do Sítio Boa Esperança respeita o processo tradicional da produção desse alimento também chamado de Queijo de Soja. Uma excelente opção proteica, sem colesterol, sem glúten e sem transgênicos! Use o tofu defumado orgânico no feijão, com legumes, em sopas orgânicas, na salada, no sanduíche, no macarrão orgânico e muito mais!


A Chimichurri Orgânico Certificado é um mix de diversos temperos como: orégano, alho, salsinha, cebolinha, páprica doce e louro. Para utilizar você deve: dissolver uma colhe de chá de sal em 1 xicara de chá de de agua morna. Adicione 2 a 3 colheres de sopa deste tempero e misture bem. Acrescente também uma colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de azeite. Misture bem e sirva. 

chat Comentário (0)
Por hora, Sem comentários de clientes.

Produtos relacionados