Orégano Orgânico 12g - Jatobá

R$ 24,90

O Orégano Orgânico é uma especiaria nativa do Mediterrâneo, hoje cultivada em várias partes do mundo. Muito usado na culinária italiana e grega. Combina muito com pratos feitos com tomate, mas também pode ser usado para temperar molhos, ovos, queijos, legumes e pizzas. 

Em estoque!

Vendido por - Jatobá Orgânico

Checar a disponibilidade

Utilização na culinária: O orégano é uma erva de sabor forte, apimentado, pungente e amargo, com notas de cânfora e limão. As partes utilizadas podem ser tanto as folhas quanto os botões.

É um ingrediente essencial em boa parte da culinária italiana, especialmente em massas, molhos, pizzas e legumes assados. Na grécia, ele é usado para fazer souvlaki, peixe assado e salada grega. No México, usam o orégano em pratos com feijão, burritos, recheios de tacos e salsas. Na Espanha e na América Latina, é usado para cozidos e ensopados de carne, sopas e legumes assados.

O orégano pode ser combinado com páprica, cominho e pimenta malagueta para temperar chilli com carne e outros cozidos de carne. É um bom tempero para azeites e vinagres. Pode ser colocado no meio do carvão do churrasco para dar um sabor fino ao grelhado.

Fica bom em grelhados, recheios, sopas fortes, marinadas, legumes cozidos, hamburguer, anchovas, alcachofra, berinjela, feijão, repolho, cenoura, couve flor, pratos à base de queijo, frango, abobrinha, pato, ovos, peixes, crustáceos, cordeiro, cogumelos, cebola, pimentão, carne de porco, batata, aves, espinafre, abóbora, milho verde, tomate, vitela e veado.

Pode ser utilizado, também, junto de outros temperos como manjericão, louro, pimenta, cominho, alho, páprica, salsa, alecrim, sálvia, sumagre e tomilho.

História: Nativo do Mediterrâneo e do oeste da Ásia, o orégano é um arbusto baixo e perene, de caules avermelhados levemente lenhosos, folhas verdes penugentas e flores rosas ou brancas. É frequentemente confundida com a manjerona, pois são do mesmo gênero, porém, seu gosto é mais forte e apimentado quando comparados.

Detalhes do produto

MOBR-024-5855

Ficha técnica

Processado
Sim
chat Comentário (0)
Por hora, Sem comentários de clientes.

Produtos relacionados