Direto de quem produz: Órigo
Surgindo com o propósito de levar qualidade de vida através do alimento orgânico com garantia de origem, a Órigo (Palavram em latim que significa “Origem”), liderada por Marcio Crippa e Otto Ricardo Pieske, trabalha junto a um grupo de pessoas apaixonadas pelo projeto, utilizando um modelo de gestão colaborativa e horizontalizada, com equipes multidisciplinares.
“Nós da Órigo queremos ir além de um produto orgânico. Existem 4 pilares onde a marca está apoiada, as quais não abrimos mão: Qualidade, Rastreabilidade, Comércio justo e Sustentabilidade.”, explica Márcio.
Como é produzido?
A produção dos tomates, do tipo italiano, fica localizada em Fernandópolis, na fazenda Jaraguá-Iça e na cidade de Mesópolis, no Sítio Bela Vista, ambas no interior de São Paulo. Um fato interessante foi a mudança do tipo de produção que havia anteriormente na fazenda Jaraguá-Iça, que se concentrava na criação de gado. A propriedade optou por realizar um procedimento conhecido como “pousio de terra”, que é o movimento de deixar o solo descansando durante um período para que ele se recupere e volte a crescer vegetação saudável, recuperando o solo consequentemente. Do ponto de vista estrutural, as fazendas homologadas pela Órigo contam com estufas abertas, homeopatia rural e câmara fria para manutenção da qualidade do tomate.
O que tem no molho?
A qualidade sem dúvidas é o ponto alto do produto. Uma receita caseira, usando como base produtos selecionados: Tomate orgânico, alho, sal e azeite de oliva, apenas. Tudo isso resulta em um alimento extremamente nutritivo e saboroso.
Atualmente existem 5 opções: Molho de Tomate Caseiro, Molho de Tomate com Berinjela, Molho de Tomate com Manjericão, Molho de Tomate Premium e Passata. O canal do Youtube conta com receitas incríveis utilizando os molhos, com certeza vale experimentar.
Onde encontrar?
Toda a linha de molhos da Órigo você encontra no MercadoOrganico.com, basta clicar aqui e experimentar agora mesmo. Você também pode conhecer mais sobre a Órigo visitando www.origo.bio, ou conferir os conteúdos no canal oficial da Órigo no Youtube visitando esse link: https://www.youtube.com/c/OrigoBio
Deixe um comentário