Os alimentos que não podem faltar no cotidiano da mulher
julho 01, 2021 0 Comment

Os alimentos que não podem faltar no cotidiano da mulher

As mulheres são multitarefas, muitas tem jornada dupla e até tripla. Se desdobram para ter bom desempenho no trabalho, administrar uma casa e cuidar dos filhos.

Como fazer para essa mulher dar conta dessas tarefas e ainda conseguir cuidar da sua saúde?

E temos alguns alimentos que merecem destaque.

As mulheres devem investir em alimentos fonte de carotenóides, como cenoura, espinafre, mamão, manga, que se transformarão em vitamina A, fundamental para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Não podem faltar outros alimentos ricos em antioxidantes como o resveratrol e flavonóides, que eliminam as toxinas do organismo, combatem inflamação e previnem alguns tipos de câncer. São encontradas na uva, suco de uva e vinho, amora, framboesa, blueberry.

As oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) são bastante importantes por conter minerais que regulam a imunidade e são ricos em gorduras boas e antioxidantes.

A alimentação também deve estar balanceada em relação às proteínas, para que a produção de colágeno seja adequada evitando a flacidez da pele.

Encontramos proteínas nas carnes de origem animal e nas leguminosas, que são os feijões, ervilha, lentilha, grão de bico e soja.

Além da alimentação, um sono adequado também ajuda na manutenção da saúde.

Então, que tal um chazinho para terminar o dia?

Os melhores para ajudar a desacelerar são os chás de camomila, erva cidreira, melissa e maracujá. E você pode adicionar gotas de limão e própolis para dar um reforço na imunidade.

Vamos conquistar o mundo com muita saúde?

Nutricionista Simone Oku

Nutricionista (FSP-USP) - CRN: 22115

Contato: 1199999-8983

E-mail: simoneoku.nutri@gmail.com

https://www.instagram.com/simoneoku_nutri/

Leave a comment