Tomilho Orgânico 70g - Kampo de Ervas

R$ 39,90

Tomilho Tempero Orgânico Certificado é cultivado sem agrotóxicos e sem adubos químicos seguindo todas as diretrizes da agricultura orgânica. além de conter diversos benefícios como: previne o envelhecimento, auxilia na ansiedade, auxilia na produção de serotonina, O tomilho também é rico em um composto ativo chamado “princípio amargo”, que é considerado um fator protetor estomacal e intestinal já que aumenta a salivação e a produção de bile para a digestão. 

Utilização na culinária: O tomilho é uma erva picante, pungente, com notas de cravo da índia e hortelã, um toque de cânfora e sabor residual de enxague bucal. Seu aroma é quente, terroso e apimentado. As partes utilizadas são as folhas e os ramos, mas as flores também são usadas em guarnições. Seu gosto resiste à cozimentos longos e lentos.

Em estoque!

Vendido por - Kampo de Ervas

Checar a disponibilidade

O tomilho é essencial na culinária no Ocidente e do oriente Médio, e se tornou um tempero indispensável a todos os guizados franceses (como o pot-au-feu e o cassoulet), aos espanhóis e, por consequência, aos mexicanos e latinos, onde é muito utilizado com pimentas. Na Grã Bretanha, a erva é usada em recheios, tortas e no civet de lebre. Na Louisiana, o tomilho desidratado é usado nos gumbos e nas jambalayas (prato de arroz cozido com camarões, frango, presunto e tomates). Em outras regiões da América Latina, é usado em sopa de mariscos.

Quando usado em ensopados de forno e guizados, combina com cebola, cerveja e vinho tinto. É muito utilizado para condimentar patês, terrines, sopas de legumes espessas, molhos à base de tomate e vinho, e em marinadas para carne de porco e de caça. Fica bom com berinjela, repolho, cenoura, cordeiro, alho poró, cogumelo selvagem, cebola, batata, leguminosas, coelho, milho verde e tomate.

Pode ser utilizado com outros temperos como pimenta da jamaica, manjericão, louro, pimentas, cravo da índia, alho, alfazema, manjerona, noz moscada, orégano, páprica, salsa, alecrim e segurelha.

História: Nativo da bacia mediterrânea, o tomilho é um arbusto pequeno, resistente ao frio, perenifólio e com pequenas folhas aromáticas. O tomilho selvagem tende a ser lenhoso e cresce de forma espontânea nas encostas áridas e quentes de sua região nativa. As variedades cultivadas tem caules mais macios e formam arbustos, que tem tendência a cruzarem entre si.

Detalhes do produto

MOBR-124-5911

Ficha técnica

Processado
Sim

Você pode gostar também

Planta de aroma suave e agradável. 

Ingredientes: Cúrcuma, açúcar mascavo, louro, gengibre, coentro, menta, pimenta vermelha,cebola, raspas de limão e laranja. 

Especiaria nativa do Mediterrâneo inicialmente usada com finalidades medicinais, hoje está difundida em todas as cozinhas europeias. Muito usada em carnes de porco, carneiro, aves, peixes, como também em sopas, molhos, tomates, batatas, legumes e queijos. Faz parte das Ervas de Provence..

chat Comentário (0)
Por hora, Sem comentários de clientes.

Produtos relacionados